quinta-feira, 25 de julho de 2013

Frade franciscano canta para o Papa no Hospital

enfermo é meu irmão”. Esse é o titulo da canção que Frei Florival Mariano de Toledo da Ordem dos Frades Menores (OFM) cantará hoje para o Papa Francisco no Hospital São Francisco de Assis da Providencia de Deus (HSF) na Tijuca.
A canção faz parte do CD Perfeita Alegria que Frei Florival lançou há dois meses. Frei Val, como é chamado pelos amigos, conta: “depois que o CD chegou até as mãos do administrador do hospital, Frei Francisco Bellloti, recebi um e-mail me convidando para cantar na visita do Papa. No momento eu não acreditava. A música tem tudo a ver com o que ele vai fazer no hospital.” 
A composição fala da ajuda ao próximo. Um dos versos da canção diz: “O abraço no leproso/ Tira o fel do coração/ torna o mundo saboroso/ O doente é meu irmão.” 
“Descobri que ele (o Papa) é farmacêutico e, em tudo o que ele tem pregado, faz referencia ao enfermo. Fiz questão de convidar os autores da música, junto com o grupo que fez parte do projeto do CD. Faremos uma apresentação bem bonita a quatro vozes”, afirma Frei Florival.
O casal compositor Cristiane e Marcos da Mata são de Apucarana, Paraná. Marcos conta que “a canção nasceu a partir do convite para o Projeto Perfeita Alegria. Depois de muito estudo e oração, a letra ficou pronta”.
Para ele, cantar para o Papa é uma confirmação da missão realizada pelo casal na Igreja. “Neste momento vemos uma resposta de Deus que nós estamos no caminho certo e que nós devemos continuar assim com esse trabalho de liturgia e música sacra.”
Para Frei Florival a vinda do Papa Francisco ao Brasil a vinda do Papa vai mostrar a todos o valor da juventude na Igreja e no mundo. “Certamente vai enriquecer ainda mais as iniciativas que a juventude tem feito em todo o Brasil e os jovens que vieram vão perceber que nós somos uma Igreja viva e que a juventude é o rosto de Deus”, finalizou.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário